sábado, 30 de junho de 2012

"A personalidade de Mr. Darcy"

     (Expliquei melhor sobre esse tipo de análise aqui). 
     Há algum tempo, pesquisando em alguns sites que utilizavam o método Myers Briggs MBTI (o que utilizei para fazer as análises das heroínas de Jane Austen), encontrei  análises de personalidades fictícias e entre eles estava o ilustríssimo Mr. Darcy, como sendo um INTJ. O mesmo tipo de sua própria criadora, Jane Austen. Neste caso, minha única tarefa seria divulgar que o Sr. Fitzwilliam Darcy era o chamado: "Cérebro -mestre". Mais detalhes sobre esse perfil, poderá ser lido aqui, na personalidade de Elinor Dashwood (também com o mesmo perfil) e aqui sobre Jane Austen. Nem é preciso dizer que o mesmo tipo de personalidade não significa pessoas iguais, mas com certeza têm a mesma maneira no processamento do pensamento, temperamento e comportamento (agora já disse).
     Só para lembrar:
  • Entre os que possui maior nível de QI
  • Prontos para a ação
  • Quando desapontados no amor, se tornam muito melancólicos
  • Mais comum em homens do que em mulheres
  • São ligados à personalidade narcisista (acho que está ai toda aquela pompa do Sr. Darcy)
  • Apenas 2,5% da população masculina
  • Pode ser compulsivo
http://www.celebritytypes.com/

Outros tópicos desta série:

6 comentários:

  1. Me agrada o cérebro mestre, mesmo que um pouco narcisista!

    ResponderExcluir
  2. Raquel,
    pelo jeito, agrada a muitas...(rindo)

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Se está entre os que têm mais QI's, então o que seria da personagem Elisabeth Bennet??? Com as características que a personagem têm, com tendências para profissão como professor, advogado, engenheiro, etc... Na frente deste ela seria uma gênia super dotada então! A personalidade do Senhor Darcy chega até ser, comparando minimamente 'pouca areia para o caminhãozão da Senhorita Elisabeth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor(a),
      acho que Mr. Darcy encontrou alguém bem a sua altura. Embora tímido com certeza ele se mostra tb bem inteligente, afinal não acredito que Elizabeth se casaria com alguém que não fosse como ela. Não acha que fazem um belo par (em inteligencia)? O "casamento" com Lizzie só fez com que ele aprimorasse ainda mais sua personalidade e se soltasse mais, como ela. Fica aquela frase "por traz de um grande homem há sempre uma grande mulher". Obrigada pelo comentário.

      Patrícia

      Excluir
  4. Uma vez eu fiz um teste de 'Quem Você é em Orgulho e Preconceito', pois bem... deu o Mr. Darcy. 'Mas como assim?' Eu pensei... 'Eu não posso ser o Mr. Darcy, eu procuro um Mr. Darcy'. HAHAHAHA. Aí hoje eu descobri que eu sou INTJ com um teste de personalidade que fiz. E INTJ são complexos... São poucos os que nos compreendem, porém temos um grande coração (apesar de ser muito difícil demonstrar). Mr. Darcy eu te compreendo, querido! Mas eu fiquei feliz que minha autora predileta tem o mesmo tipo de personalidade que a minha. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida leitora,

      É mesmo interessante esse negócio de personalidade! A gente é o que é e nem sabe bem porque. Tem coisa que a gente não consegue mudar, é mesmo de nossa personalidade, abço

      Patrícia

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!