quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Jane Austen - Edição "Requinte"

  
     Babei quando vi essa edição com as obras completas (menos "Lady Susan") da Jane na Livraria Cultura. São os seis livros em um único volume!
       Não encontrei em mais nenhum lugar (nem na NET), mas com certeza é possível achar; como não me informei com detalhes, acredito que deva ser um lançamento. Está em inglês e o livro é MARAVILHOSO! 

Trecho de "Orgulho e preconceito"
quando Mr. Darcy diz que Lizzie é tolerável
     Um funcionário me permitiu fotografar (com toda delicadeza), mas quando fui fazer a tal foto a bateria do celular estava acabando (!), então deixei pra fazer isso em um outro dia e pra não ter que pedir novamente, arrisquei, porque eles são um tanto criteriosos com fotos dentro de livrarias, mas consegui tirar também um pouco do interior. 


         As ilustrações são do renomado Hugh Thomson e as gravuras são super fofas; a Lizzie até me pareceu Jennifer Ehle na versão de "Orgulho e Preconceito" de 1995 (ilustração acima). 
               O livro tem uma linda capa dura, uns três dedos de espessura e acredito que meça uns 30 centímetros; pouco mais estreito que um caderno universitário, custa em torno de R$124,00 e é beeeemmm pesado! 
Trecho de "Razão e sensibilidade" quando
Willoughby corta uma mecha
de cabelo de Marianne.
     Pra mim, esse tipo de edição é aquela pra se colocar sobre a mesinha da sala como "peça de decoração", sabe? Aquele livro que a gente pega pra ler (com luvas), tomando chá (das cinco) com um belo abajur iluminando ao lado, tem que ter um clima, uma cerimônia pra poder entrar em sintonia com o requinte dessa joia! Não dá pra ler na rede, nem deitada antes de ir dormir, debaixo de uma árvore ou no ônibus. É daquelas relíquias pra se dar de presente! E o cheiro das páginas novas...Toda classe é pouca na hora de se deleitar com essa edição!!! Charme total!!! Amei!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!