sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Os 147 anos da escritora Laura Ingalls Wilder



     Pra quem não conhece (não sabe o que está perdendo)  Laura é uma grande escritora americana, a melhor na categoria infanto juvenil, mas seus livros são admirados por pessoas de todas as idades e quem lê, seja em qualquer fase da vida, não esquece as lições de amor e perseverança contidas em seus livros biográficos, a ternura, a alegria com que passa isso ao público é única. 
Laura com cerca de 14 anos
     Laura Elizabeth Ingalls, nascida em uma cabana de troncos no estado de Wisconsin, Estados Unidos a 7 de fevereiro de 1867. Casou-se com Almanzo Wilder aos 18 anos e tornou-se Laura Ingalls Wilder.
Trecho de "Anos felizes"

     Dificuldades, namoricos, a infância, a juventude, as mudanças com a família em busca do Oeste americano, é tudo muuuuiiito bonito.
Trecho de "O longo inverno"
     Laura publicou seus livros entre 1932/1943. Quem a incentivou a escrever sua história foi a própria filha, Rose Wilder Lane, que era jornalista, escritora e foi também correspondente de guerra no Vietnã. Via na mãe um grande talento e não errou, pois Laura já era uma senhora quando começou a escrever.
     Os livros de Laura Ingalls Wilder podem ser lidos por todos, dos 8 aos 100 anos, sem medo de errar.
Laura faleceu em 1957 aos noventa anos, e deixou escrito 10 livros (nove de uma série e mais um diário de viagem).
Trecho de "A beira do riacho"
      Já li e relí vááááárias vezes... Recomendo muito! Os leitores que gostam de Jane Austen certamente gostarão de Laura, embora sejam estilos diferentes mas têm aquela vivacidade e envolvimento de igual natureza.  
    Então...fica a dica pra lembrar os 147 anos dessa escritora tão querida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!