domingo, 28 de outubro de 2012

As tranças de Elizabeth Bennet

     Quem me conhece sabe que não sou muito a modismos, não que eu não goste de seguir algumas tendencias, mas nunca fui muito de me vestir como uma vitrina, tenho meu estilo e me encaixo na moda como me cai bem e como me convém. Tranças laterais sempre fizeram parte do meu dia-a-dia, acho super charmoso e quando o cabelo está meio desobediente e a gente com pressa (coisa muuiiito comum comigo), quebra um galho! Então, assim como Elizabeth Bennet, isso já veio antes dessa tendencia. Pra quem não reparou, as belas tranças de lado estão super em alta, então... nada mais romântico do que imitar Elizabeth Bennet. 
     Tá certo que as belas heroínas usavam as tranças para não embaraçar os cabelos quando iam dormir, mas pra nós, do século XXI é puro charme! Até mesmo uma trança "desarrumadinha"  como quando Lizzie não "tinha cabeça" pra penteados está valendo (e muito).
Keira Knightly como Elizabeth Bennet -
 "Orgulho e preconceito" 2005
     Um penteado bonito até pra ocasiões especiais.
Jennifer Ehle como Elizabeth Bennet -
 "Orgulho e preconceito" 1995
     Há vários tipos de traças que ficam lindas de lado. Como meu cabelo tem mais ou menos esse comprimento, tô me achando...hohoho...
   Quem quiser outros detalhes sobre  tranças mais sofisticadas, no Youtube há diversos vídeos explicativos. 
       E viva o romantismo!!!

2 comentários:

  1. Oi sou a Letícia,
    Amo seu site ele é muito bom!
    Agora já sei por que gosto tanto de tranças, por que a Lizzy também usa kkk
    Mas eu sempre amei tranças, são tão práticas e ficam tão bem no rosto... Amo tranças!

    ResponderExcluir
  2. Letícia,

    Obrigada! Quem gosta do romântico procura por ele em toda parte, não tem jeito. Eu também acho as tranças super femininas. Obrigada pela visita e volte sempre, abçs

    Patrícia

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!