domingo, 26 de agosto de 2012

Os espelhos e as reflexões em "Persuasão"

 As heroínas, coadjuvantes e antagonistas de "Persuasão" e seus "encontros com o espelho":
     
     Anne Elliot com toda certeza  tinha consciência de seu amor por Wentworth, mas racional e submissa, entendeu que não seria um bom casamento (na época), tentava outras aproximações, mas a sombra do Capitão estava em seu coração, quase fazendo com que ela perdesse o fôlego toda vez que o via; estava certa que ele não a perdoaria, mas se isso acontecesse, faria toda a diferença.


     Elizabeth Elliot tinha em seu espelho o reflexo irreal, tanto de seus predicados, quanto da admiração masculina por ela. Ao seu ver, Anne era bem inferior se comparada à ela. Mas teve que aceitar:

      Louisa Musgrove estava certa de sua conquista. Era determinada e tinha em mente que conseguia o que queria, bastava querer e "se jogar". Talvez tenha compreendido que as atitudes pensadas são mais acertadas.

   Henriquetta Musgrove também tentou conquistar Cap. Wentworth; posição e dinheiro eram critérios de um bom casamento, mas uma reflexão é sempre bem-vinda.

     Quem leu, refletiu sobre muitas coisas. E você? Refletiu sobre algo importante nesta obra? Esperar e perdoar valeu a pena? Compartilhe sua opinião deixando um comentário.
Fotos:
antiquehelper.com/antiquepeek.com/antiques.rubylane.com/
bellestyles.com/bonhams.com/christies.com/cowanauctions.com/
ebay.com/en.trade2cn.com/eronjohnsonantiques.com/
estatestore.org/faccents.com/fairyrevel.com/fanpop.com/
flickr.com/kidslovegifts.co.nz/leopardantiques.com/
lidealegifts.com/listal.com/liveaaspireauctions.com/
pbs.org/pewtercrafts.en.busytrade.com/prweb.com/
pt.dreamstime.com/rubylane.com/sothebys.com/
swedishantiques.blogspot.com/theauctioncentre.co.uk/
theoldcinema.co.uk/uctioneers.com/
vanityperfumeandshaving.info/victoriarosecottage.com/

4 comentários:

  1. Fantastic post. keep it up!

    Look into my webpage - canapé design

    ResponderExcluir
  2. Amei esse pOst.. Gostaria de usar as ftos num post no meu blog... e tambem gostaria de sua parceria... e agora o que faço? entre em contato comigo. obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Angélica,

    Tudo bem? Deixei uma resposta pra vc aqui em seu outro comentário , mas não consegui deixar em seu blog, ele não me identificava como proprietária do meu blog, rsrsr, agora acho que peguei o jeito. se quiser usar as fotos, fique a vontade, se quiser fazer uma referencia de onde pegou as conseguiu no final (como fiz) fico contente (deu um trabalhão pra fazer, rsrrs) fica a seu critério. Quanto a parceria, no que precisar me fale, estou a disposição! Bjos,

    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!