quarta-feira, 7 de março de 2012

O aniversário da mamãe

     Pois é, aniversário em março aqui em casa é o que não falta. A família está cheia de "marcianos". Se marciano existe ou se é verde isso não sei , mas que minha mãe, como "marciana" legítima tem o verde disparado em tudo, isso é verdade! É verde no tapete, na almofada, na colcha, na roupa e é claro nas plantas. 
   Ela gasta horas cuidando das inúmeras plantinhas que tem: árvores frutíferas, com flores, sem flores, basta ter um pedacinho de terra que lá vem mais uma mudinha de alguma coisa. 
     Na casa de minha mãe tem pé de lima, manga, goiaba, jabuticaba, romã, graviola, nêspera (ameixa amarela), mexerica ponkan, banana... Isso é uma coisa boa principalmente pra quem tem crianças, dá pra comer  banana que madura na hora certa, uma salsinha fresca, um chazinho pra resfriado, tudo de bom, mas dá trabalho, tem que ser mesmo quem gosta de planta e verde e essa pessoa é minha mãe. Nunca vi outra igual! Faz de tudo pra defender uma plantinha.
   Mas cultiva muita coisa bonita...
     Porém, a flor de que ela mais se orgulha é essa que chamamos de "Dama da Noite" mas acredito que tenha um outro nome. Abre todos os botões de uma só vez , em uma única noite. 

     Geralmente no verão floresce quase que a cada mês e depois passa um tempo descansando. 
      É linda, perfumada e as flores saem das folhas, se parece com um pássaro:
     Bom, mamãe, feliz aniversário e que muito Deus lhe abençoe! E minha homenagem pra mamãe é...uma flor, rsrsr.
Fotos: arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!