sexta-feira, 9 de março de 2012

Casaquinho bicolor em crochê


 
    Achei esse casaquinho uma graça! Excelente opção pra uma meia estação, já que o outono vem aí. Observaram o detalhe da golinha, que charme?
   Faz tempo que estou sonhando com um e está na minha lista de desejos, ou melhor na minha lista do que pretendo fazer em breve, assim que meu tempo ficar menos escasso!
   A combinação de cores foi muito feliz. Tons neutros que caem bem com nuances do bege ao marrom, mas penso que talvez em tons próximos, (tons de rosa que gosto muito) quase um degradê também ficaria lindo, além de criar a imagem de um corpo mais "fininho". 
  Aqui coloco algumas opções de cores que acredito que dariam um casaquinho lindo: 


fucsia/rosa pálido
                                 








magenta/pink









violeta/lilás








azul royal/azul marinho                

   


terracota/ferrugem 





verde inglês/turquesa 








coral/salmão









Combinações suaves: 

bege/rosa bebê









bege/azul bebê








cinza/azul bebê








marrom chocolate/rosa antigo








Ou tons bem diferentes para quem quiser ousar e não tiver problemas (ou não estiver nem ai) com o peso, pois cores fortes e contrastantes aumentam a silhueta.

marrom/turquesa                               








preto/azul royal








marinho/vermelho


     






marrom/amarelo ouro     
     








Em tempo: quem quiser criar um casaquinho bem clássico no estilo "rendado" (super em alta) pode investir no monocromático (uma cor só) bem clássico, que não sai de moda e afina a silhueta. Que tal todo preto, ou vermelho ou branco... As variações pra qualquer tipo de opção são infinitas, é só colocar a criatividade e a  "agulha"  pra trabalhar!



fotos: revista MOA

Obs. As cores são só pra se ter uma ideia, pois pelo computador fica difícil reproduzir os tons na íntegra.


4 comentários:

  1. Olá Patrícia....fiz um tour no seu blog e achei maravilhoso...Você consegue trazer diversos assuntos e diferentes e nos deixa muito à vontade...
    Amei o modelo do cachecol verde e este casaquinho....já vou pedir para minha mãe tirar a receita....kkkk
    um grande beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Patrícia, suas sugestões estão ótimas. No entanto seus gráficos não estão ampliando. Se jogamos no Paint e ampliamos o ponto sai muito do foco e não dá para entender os detalhes. Uma pena realmente. Muitas blogueiras acham que não devem postar fotos grandes, mas nós que trabalhamos com gráficos precisamos deles o mais legível possível.
    Quando você está postando a foto clique nela que você terá opção dela maior. Eu sempre coloco a muito grande. Você pode mudar dos posts anteriores, se quiser. Assim seu blog ficará mais atrativo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia Maria, agradeço muito seu parecer. Não tinha reparado nisso e foi muito bom vc ter me alertado, pois meu blog é novo e ainda quero colocar muita coisa. Realmente fico meio com medo de fotos grandes mas esse na verdade não foi o caso, isso foi mesmo um lapso. Será que só de colocá-la como um tamanho maior já ajuda ou teria que redimensionar para ficar legível? Um brande abraço e obrigada pela visita e comentário.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!